GARAGEM 360

1, 2, 3 e 4 motivos para NÃO comprar o SUV mais vendido do Brasil

4 motivos para não comprar o SUV mais vendido do Brasil - Foto: Nicole Santana/ Garagem360

O T-Cross é o SUV mais vendido do Brasil, mas antes de tomar a decisão de compra, é importante levar em conta alguns fatores que podem não se encaixar com suas necessidades.

Trata-se de um excelente carro, com a confiança VW e que já conquistou centenas de milhares de brasileiros desde seu lançamento. Mas será que vale a pena? Nós do Garagem360 listamos 4 motivos para pensar duas vezes antes de comprar um T-Cross. Acompanhe!

4 motivos para não comprar o SUV mais vendido do Brasil – Foto: Nicole Santana/ Garagem360

4 motivos para não comprar o SUV mais vendido do Brasil

1. Preço e competitividade

Um T-Cross custa a partir de R$ 119.990 em sua versão de entrada, a Sense 200 TSI. Ele casa com a maioria dos seus concorrentes diretos mais equipados.

Com tanta paridade é importante comparar preços, equipamentos, desempenho, diferenciais e demais benefícios de cada modelo para encontrar a melhor opção para suas necessidades/ bolso.

2. Medidas

Veja as medidas do T-Cross: 4,19 m C x 1,76 m L x 1,59 m A.

É menor que:

Isso vai influenciar principalmente no espaço interno. Se você tem uma família grande ou costuma transportar muitos passageiros com frequência, o espaço interno do T-Cross pode ser um pouco limitado, especialmente no banco traseiro.

Leia também:

Confira fotos do antes e depois do novo Volkswagen T-Cross 2025

4 motivos para não comprar o SUV mais vendido do Brasil – Foto: Divulgação

3. Personalidade e exclusividade

O T-Cross é um carro mais “popular”, o que significa que você verá muitos outros iguais nas ruas. Se você busca um modelo com visual mais exclusivo, outros carros podem ser mais adequados.

4. Necessidade específica

Não espere que o seu T-Cross seja o carro ideal para diferentes terrenos, principalmente o off-road. Se você precisa de um carro para dirigir em estrada de terra ou em condições que exigem um pouco mais do carro, talvez essa não seja a melhor escolha.

Modelos com tração 4×4 e maior altura livre do solo podem ser mais adequados para este tipo de uso.

 

Sair da versão mobile