GARAGEM 360

20 mil carros elétricos foram devolvidos por marca famosa e acende alerta: qual o problema?

Carros elétricos devolvidos por locadora (Imagem: Fabrizio Bensch/Reuters)

Recentemente, milhares de carros elétricos foram “devolvidos” por uma locadora nos EUA. Isto foi feito por meio de revenda, a fim de tirar os modelos de sua frota. Os motivos? Vários, passando por gastos, até dificuldade de inserção deles no mercado, e outros, como veremos.

Grande corte da frota elétrica foi feito pela locadora Hertz, mas outras também seguiram essa prática (Imagem: Divulgação/Hertz)

Crise na Tesla? Carros elétricos são “devolvidos” por locadora nos EUA

A Hertz, locadora de veículos estadunidense, chamou a atenção ao noticiar a venda de volta ao mercado de boa parte de sua frota de veículos elétricos. Destes, a maioria é composta por Tesla destinados ao aluguel.

A decisão foi de comercializar 20.000 carros elétricos. Ela ocorre após a empresa anunciar uma redução nas operações com veículos elétricos em outubro de 2023.

Motivos da redução da frota elétrica

Veja também: Volvo bate recorde de vendas de carros elétricos em 2023 no Brasil

Desafios na adoção de carros elétricos por locadoras nos EUA

Apesar de outras marcas estarem envolvidas, o maior problema parece ser com os modelos Tesla (Imagem: Divulgação/Tesla)

Quais são as desvantagens dos carros elétricos?

Ver carros elétricos serem devolvidos por locadoras de fato nos chama a atenção. Afinal, vai totalmente na contramão do que o mercado vem experimentando, com forte avanço destes modelos. Assim, fica ainda mais intrigante se for algo pontual com a Tesla – afinal, como a empresa norte-americana se portará, especialmente sendo ameaçada pelas chinesas? É o que queremos ver.

Sair da versão mobile