GARAGEM 360

5 dicas para comprar uma moto usada sem erros

5 dicas para comprar uma moto usada sem erros

Dicas para comprar uma moto usada sem erros! Foto: Pexels

Para evitar dores de cabeça posteriores, na hora de comprar uma moto usada, confira 5 dicas para não errar na escolha.

5 dicas para comprar uma moto usada sem erros. Foto: Youtube

Dicas para comprar uma moto usada

Comprar uma motocicleta usada é uma tarefa que exige muito mais cuidados do que adquirir um veículo 0 km. Mas, para você comprar uma moto de 2 ª mão sem erros confira 5 dicas que não devem ser desprezadas. Assim, você faz a transação com segurança e evita transtornos e até prejuízos.

1 – Levante as informações sobre a loja

É comum as pessoas procurem motos usadas em lojas independentes. Caso seja a sua opção, é fundamental que se levante informações sobre o estabelecimento.

Por exemplo, informe-se sobre o CNPJ do local e pesquise em órgãos como Receita Federal e PROCON. Isso porque o local deve estar com o funcionamento regularizado e não ter reclamações não solucionadas em órgãos de proteção ao consumidor. Caso contrário, você corre sérios riscos de vir a ter problemas.

Consulte os dados do estabelecimento, antes de comprar a sua moto. Foto: Gov.br

2 – Confira o estado do veículo, antes de comprar uma moto

De preferência, antes de comprar uma moto usada, confira o seu estado. Se puder, leve um mecânico de sua confiança para averiguar.

Por exemplo, além da aparência, vale checar as condições do kit de transmissão (cora, corrente, pinhão), a parte elétrica e os pneus. Também, atenção a quilometragem rodada.

3 – Test-drive

Peça para fazer um test-drive, a fim de se certificar da estabilidade da motocicleta. Além disso, se você está satisfeito com a dirigibilidade.

Além disso, quando a moto estiver em funcionamento, confira se existem ruídos estranhos no motor, odor de óleo queimado e vazamentos nas juntas. Nestes casos, é recomendável procurar outra moto.

Faça um test-drive, antes de comprar a moto. Foto: Honda

4 – Documentações para comprar moto usada

Não feche negócio sem consultar e exigir alguns documentos, como:

Além disso, jamais compre uma moto usada sem receber a nota fiscal. Também, não aceite documentos rasurados.

Atenção às documentações do moto. Foto: Pexels

Leia também: dicas para comprar a primeira moto

5 – Consultar preços, antes de comprar uma moto usada

Por fim, faça uma consulta de preços em lojas, na internet e Tabela Fipe. Leve em conta todos os detalhes da moto, a fim de não acabar pagando mais. Além disso, desconfie de preços que estejam muito abaixo dos praticados, certo?

Sair da versão mobile