GARAGEM 360

5 pontos positivos do Fiat Pulse que você precisa conhecer

Fiat Pulse

O Fiat Pulse é um dos principais lançamentos do ano. Veja 5 atributos dele (Foto: Divulgação/Stellantis/Fiat)

Na noite da última terça-feira (19/10), foi lançado um dos carros mais esperados do ano. O Fiat Pulse foi apresentado de forma oficial após muita expectativa gerada. O carro já está sendo produzido em Betim-MG e traz bons atributos para atrair seus clientes. E aqui veremos alguns dos pontos positivos do Fiat Pulse. Não perca!

Fiat Pulse /Foto: Divulgação/Stellantis/Fiat)

Veja 5 pontos positivos do Fiat Pulse

A categoria dos SUVs compactos cresceu bastante nos últimos anos. E as vendas cresceram no mesmo ritmo. Com a chegada deste veículo, praticamente todas as marcas terão seus representantes. O Fiat Pulse traz diversas novidades, como uma nova plataforma, um motor mais eficiente (e potente) e bastante itens tecnológicos. Bom, chegou a hora de conhecer todos os atributos do carro. Aqueles que podem ser decisivos na hora da compra.

1 – Design

Fiat Pulse /Foto: Divulgação/Stellantis/Fiat)

Começamos falando sobre o design do veículo. Desde que saiu a informação de que a Fiat estava planejando fazer um novo SUV no Polo Automotivo de Betim-MG, muitas pessoas tentaram imaginar qual seria o design do carro. Principalmente os designers. Muitos ficara bem perto de acertar e outros erraram. Mas a verdade é que o desenho final ficou bastante interessante.

Construído sobre a plataforma MLA (uma das novidades do modelo), ele ficou bastante imponente e robusto. Além de moderno. Na dianteira, ele traz um para-choque elevado, por exemplo, A grade dianteira é ampla e traz barras horizontais. Sem falar do Logo Script e a Fiat Flag. Todos estes detalhes deixam o carro com uma aparência mais esportiva

(Foto: Divulgação/Stellantis/Fiat)

Olhando de lado, até dá para perceber que o Pulse tem um quê de Argo. Principalmente na coluna C. Porém, esta sensação já acaba ao ver o teto na cor preta (dependendo versão), as molduras plásticas do para-lamas e um maior vão livre do solo (22,4 cm).

Já o conjunto óptico vem com iluminação de LED em todas as partes (faróis dianteiros, lanterna traseira, luzes de condução diurna e faróis de neblina). Já o para-choque traseiro é exclusivo.

2 –  Interior tecnológico

(Foto: Divulgação/Stellantis/Fiat)

Mais um dos pontos positivos do Fiat Pulse é o interior. Não só pelo ar-condicionado automático e digital, pelo volante de Jeep Compass ou pelos bancos de couro sintético (dependendo da versão). O carro traz diversas inovações pensando em tecnologias e conectividade. Ao centro do painel, você encontrará a central multimídia de formato flutuante.

Ela pode ser tanto de 8,4 polegadas quanto de 10,1 polegadas. Uma boa notícia é que ela possui uma conexão via internet 4G. Ambas oferecem ainda Android Auto e Apple CarPlay (sem a necessidade de fios). Outro item que pode tornar esta experiência mais interessante é o Fiat Connect Me.

Esta plataforma de serviços conectados oferece diversas vantagens , como o uso de assistentes pessoais (Google Assistant e Amazon Alexa), navegação, dados de manutenção e de segurança.

(Foto: Divulgação/Stellantis/Fiat)

(Foto: Divulgação/Stellantis/Fiat)

Já o Cluster Full Digital está atrás do volante. Disponível apenas em algumas versões, este painel de instrumentos está em uma tela de sete polegadas. Destacam-se ainda a conexão Wifi para oito (para até oito dispositivos), duas entradas USB e o carregador por indução

Mais pontos positivos: continue por aqui!

3 – Itens de Segurança

Fiat Pulse (Foto: Divulgação/Stellantis/Fiat)

Este modelo ainda se destaca pelos itens que mantém os ocupantes da cabine seguros. As versões mais caras estão instaladas com o Sistema Avançado de Assistência ao Condutor (ADAS). Este pacote é formado por:

Este carro oferece ainda controle de estabilidade e tração, alerta de mudança de faixa, indicação de Frenagem de Emergência (ESS), quatro airbags e entre outros.

4 – Motorização forte

Motor 1.0 Turbo do Pulse (Foto: Divulgação/Stellantis/Fiat)

O Fiat Pulse estará sendo vendido em duas opções de motorização. O modelo Drive estará equipado com o motor 1.3 Firefly. Este pode gerar uma potência máxima de 107 cv a 6.250 rpm e torque máximo de 134 Nm a 4.000 rpm. A transmissão pode ser tanto a manual de cinco marchas quanto uma CVT (outra novidade do carro) de sete marchas simuladas.

Agora, as configurações Drive Turbo, Audace Turbo e Impetus Turbo estão equipados com o novíssimo motor 1.0 Turbo 200 Flex. Este propulsor pode gerar uma potência máxima de 125 cv (gasolina) ou 130 cv (etanol) a 5.750 rpm e torque de 200 Nm a 1.700 giros. Ele estará acoplado a uma transmissão CVT de sete marchas simuladas.

Este conjunto é mais potente que o usado por seus concorrentes. O 1.0 200 TSI do Nivus, por exemplo, tem potência máxima de 128 cv e torque de 20,4 kgfm (usando etanol). Já o motor 1.0 Turbo do Caoa Chery Tiggo 3X pode gerar uma potência de 102 cv e torque de 17,1 kgfm (etanol).

5 – Preços e completo desde a versão de entrada

(Foto: Divulgação/Stellantis/Fiat)

Por fim, o preço do Fiat Pulse também se destaca. De acordo com a Fiat, o carro estará custando:

Um ponto bastante interessante é que ele vem completo desde a versão de série. O Pulse Drive 1.3 manual vem de série com:

Mas você encontrará alguns itens interessantes na outras versões. Destaque para:

Sair da versão mobile