GARAGEM 360

Veja como motorista de app pode alugar carro por assinatura para trabalhar

Alugar carro para trabalhar com app

Alugar carro para trabalhar com app (Imagem: Denis Belkin/Pixabay)

Alugar carro para trabalhar com app é algo que passa pela cabeça de muitos motoristas. Mas o quanto isso vale a pena? É possível manter os lucros mesmo alugando o carro? No final, como vemos, tudo se trata das opções que temos!

Imagine rodar de Uber e ainda planejar para a compra do carro? É possível! (Imagem: Divulgação/Uber)

Alugar carro para trabalhar com app é uma possibilidade

Muitos profissionais encontram nos aplicativos uma oportunidade para continuar trabalhando, seja como renda extra ou fonte principal. Essa é uma alternativa interessante, no entanto exclui boa parte dos motoristas.

Assim, aqueles que não possuem um veículo próprio, mas têm CNH e desejam dirigir para serviços como Uber e 99, surgem algumas dificuldades.

Inicialmente, alugar um veículo pode parecer uma opção que diminuirá ainda mais os lucros dos motoristas de aplicativos. No entanto, em determinados casos, essa alternativa pode valer a pena.

Isso é especialmente verdade quando se encontram condições mais acessíveis de aluguel que se adequam à realidade dos ganhos. Dessa maneira, acaba compensando os gastos com manutenção regular de um veículo próprio e permitem renda mais interessante.

Além disso, algumas plataformas de aluguel de carros estão se destacando ao oferecer soluções personalizadas para motoristas de aplicativos. Uma delas é a Carflip, que permite que os motoristas utilizem carros seminovos, mesmo que tenham restrições de crédito.

Plataformas oferecem aluguel especial para motorista de app

Carro por aluguel pode ser alternativa temporária à compra do carro próprio

Assim, alugar carro para trabalhar com app pode acabar se tornando uma alternativa perfeita. Além de se manter no mercado, com condições como as apresentadas aqui é possível tornar isso um verdadeiro investimento.

Veja também: Motorista Uber que não fizer isso terá bônus de R$ 1.000 cancelado

Sair da versão mobile