GARAGEM 360

As placas de carros com combinações mais inusitadas e bizarras

Placas de carro engraçadas podem ser vistas nas ruas do país. Foto: Pexels

As placas de carro são uma obrigatoredade em todo o território nacional. Os modelos mais recentes são o da cor cinza de 40 cm de comprimento e o atual padrão Mercosul. Ambas com combinações bem inusitadas e algumas até bizarras. 

Placas de carro Pun foi motivo de graça entre os mineiros. Foto: Reprodução: Internet

Placas de carros com combinações mais inusitadas

Algumas placas deram o que falar em Minas Gerais, principalmente na capital. Quando houve a inserção da combinação de letras, os veículos do estado foram emplacados com as letras “PUN” e “PUM”, o que gerou um impasse entre os mineiros

Teve um condutor que afirmou não permitir a placa inusitada no carro, mas a maioria levou na esportiva. Na época, janeiro de 2024, o Denatran definiu as sequências para cada estado e MG foi o contemplado com a referência às flatulências. 

O mineiro, bem humorado, chegou a dizer: é PUM na placa e PUM na cabine. 

Na mesma época, no Distrito Federal, o Detran definiu uma sequência de letras para formar a palavra PAZ, o que levou 10 mil motoristas a aderir ao movimento e emplacaram o veículo com a combinação.

Na ocasião, o diretor do órgão, Rômulo Augusto de Castro Félix, disse em entrevista ao Correio Braziliense que a iniciativa foi uma oportunidade das pessoas se engajarem em uma nova campanha pela paz no trânsito. 

Além delas outras combinações do modelo antigo ficaram famosas pela fator curioso:

Placa DEU também já fez muita gente rir. Foto: Reprodução/ Internet

É válido lembrar que além da combinação que designa o modelo, as placas de carros também são responsáveis por organizar o esquema de rodízio de carros na capital paulista.

Padrão Mercosul 

No padrão novo, a mistura de letras e números também geram palavras inusitadas quando as letras e os números são lidos juntos. Essas combinações de letras e caracteres do padrão Mercosul podem ser encontradas pelas ruas no país. Veja a mistura:

Sair da versão mobile