GARAGEM 360

BYD quer ressuscitar segmento de minivans no Brasil

BYD Denza

Que a BYD está realmente disposta a investir no mercado brasileiro com seus carros a gente já sabe, mas agora, uma grande novidade da chinesa pode ressuscitar um segmento esquecido no Brasil.

Com um toque extra de luxo, a proposta da BYD traz um veículo com mais de 5 metros de comprimentomais de 3 de entre-eixos. Ou seja, um verdadeiro “carrão”.

Que tal saber mais detalhes? Acompanhe o Garagem360 e fique por dentro!

Foto: divulgação

BYD pode ressuscitar segmento esquecido no Brasil

Você já parou para pensar em quantos segmentos diferentes existem no Brasil? Bem, é fato que o mercado não se resume apenas aos SUVs ou hatches, mas o povo deixa cada dia mais de lado um deles: o de minivans.

As minivans, normalmente, são aqueles carros de 6 e 7 lugares feitos para famílias grandes e que unificam conforto e espaço, e é justamente nisso que a BYD planeja investir por aqui.

No entanto, o grande destaque vem através da proposta de luxo para uma shooting brake que a chinesa pode trazer para cá. O nome dela é Denza Z9 GT.

Aliás, a Denza é uma marca a qual a greentech detém de 90% dela. Os outros 10% são da Mercedes, e só por aí a gente já pode imaginar o que está por vir.

Foto: divulgação

Fique de olho: Carro elétrico da BYD tem 800 km de alcance e 1.300 cv de potência

O que a minivan da BYD tem?

De acordo com as informações divulgadas pela chinesa, a Denza Z9 GT traz:

Design e espaço

Motorização das versões híbridas:

Motorização das versões elétricas:

Foto: divulgação

Quando a minivan da BYD chega no Brasil?

Até o presente momento, a vinda da Denza para o Brasil ainda é estudada por Henrique Antunes, diretor de vendas da BYD por aqui. Entretanto, estima-se que a resposta deverá ser positiva.

O que acontece é que isso não tem uma data para acontecer, e é incerto dizer quais versões poderão vir para cá.

Por fim, na China, a minivan custa entre R$ 242 mil a R$ 335 mil na cotação atual, mas deverá chegar aqui com valores um pouco mais elevados.

Aproveite para conferir: Novos Mercedes-Benz EQA e EQB 100% elétricos estão mais esportivos e eficientes

 

Sair da versão mobile