GARAGEM 360

Carro elétrico voador começa a ser construído para ter primeiro voo ano que vem

Carro elétrico voador

Carro elétrico voador (Imagem: Divulgação/Lilium)

Um carro elétrico voador pode estar mais perto do que você pensa. Com várias empresas correndo, ou voando, para chegar ao produto perfeito, uma alemã entra no páreo e com contratos bilionários já fechados!

Carro voador se parece com um pequeno avião (Imagem: Divulgação/Lilium)

Carro elétrico voador já está sendo construído e chegará ao Brasil

O futuro cada vez mais parece uma realidade no Brasil. Esta sensação irá se intensificar com a chegada do tão aguardado carro elétrico voador, conhecido como eVTOL (Electric Vertical Take-off and Landing).

A fabricante alemã Lilium é uma das que lideram este avanço tecnológico. Isto porque já deu início à montagem das primeiras fuselagens do seu inovador veículo aéreo, o Lilium Jet.

Tem-se previsão de lançamento do eVTOL no mercado global apenas para o ano de 2025. Mas é bem provável que antes disso já tenhamos testes dos modelos pelos céus do mundo.

Afinal, a Azul, uma das principais companhias aéreas do Brasil, fechou uma parceria estratégica com a Lilium para operar até 220 unidades do carro voador. O investimento foi de até US$ 1 bilhão, estimam.

A Azul planeja utilizar o eVTOL para expandir sua malha aérea, conectando centros econômicos, regiões metropolitanas, cidades turísticas e até mesmo condomínios residenciais a aeroportos.

Embora a previsão seja de que os modelos do Lilium Jet cheguem ao Brasil em 2025, a operação comercial deve levar mais tempo. Isto é graças à necessidade de realizar testes rigorosos e obter as certificações necessárias das autoridades de aviação.

O que exatamente é o eVTOL?

Ficha Técnica do Lilium Jet

Achou interessante o carro elétrico voador que pode vir ao Brasil? Essas tecnologias, por mais que distantes de nós, dão uma ideia do que podemos esperar nas cidades em algumas décadas.

Sair da versão mobile