GARAGEM 360

Como fazer transferência veicular pelo celular: documento emitido em 21 segundos (é possível?):

Freepik

Já pensou em levar menos de 30 segundos para ter um novo automóvel no seu nome? Felizmente, com a transferência veicular pelo celular, isso é completamente possível.

O processo é bastante simples e rápido, além de ser seguro, afinal, conta com a devida autenticação do proprietário, e garante uma economia absurda de tempo na compra e venda de veículos, sem toda aquela burocracia que já estamos acostumados.

Quer saber mais? Acompanhe o Garagem360 e veja como isso é possível!

Foto: Freepik

Transferência veicular pelo celular leva menos de 30 segundo

Imagine só comprar um carro e, em menos de 30 segundos, saber que ele já está no seu nome e é oficialmente seu? É exatamente isso que acontece através do processo de transferência veicular pelo celular.

Para método de comparação, segundo informações do próprio Detran-SP, uma transferência de veículo feita no interior de São Paulo demorou apenas 27 segundos.

Para melhor entender, a documentação é emitida de forma totalmente digital, e basta que tanto o vendedor quanto o novo comprador preencham os campos com os dados solicitados.

O processo pode ser feito de duas formas: pelo aplicativo oficial da CNH Digital e/ou por vias estaduais oficiais, como é o caso da TDV Paulista, que atua através do Detran local.

Ah, e vale destacar que é preciso ter a conta GOV com selo prata ou ouro. Isso porque o objetivo é garantir a maior segurança possível durante esse processo.

Fique ainda mais por dentro: O que você precisa saber antes de comprar um carro pelo Mercado Livre

Como transferir um veículo pela CNH Digital?

Para assinar:

 

Foto: Freepik

Como transferir veículo pelo celular pelo TDV Paulista?

Por fim, para realizar esse processo, além do nível de conta GOV, outros requisitos incluem:

Aproveite para conferir: Não paguei nenhuma parcela do IPVA 2024 até agora: como regularizar?

Sair da versão mobile