GARAGEM 360

Como viajar com seu pet pela Uber

Freepik

Os animais de estimação são considerados parte de família todos aqueles que têm um em casa. É por isso que já existem formas de viajar com seu pet pela Uber sem qualquer tipo de transtorno.

A ideia da plataforma é garantir que os animais de estimação possam acompanhar o dono pelos trajetos necessários, e claro, reservar motoristas propícios para isso, que não terão problemas ao transportar os pets.

Para te ajudar a entender melhor, separamos tudo o que você precisa saber sobre a nova modalidade da Uber. Acompanhe o Garagem360 e veja!

Foto: Freepik

Modalidade permite viajar com seu pet pela Uber

Quem nunca precisou solicitar um motorista de aplicativo e ficou incerto se poderia ou não transportar seu animal de estimação junto? Trata-se de algo completamente comum.

Acontece que, até pouco tempo, a Uber não contava com nenhuma modalidade específica para transporte de pets, ou seja, caberia ao motorista decidir ou não transportar o animal.

Isto é, a única exceção de obrigatoriedade de transporte segue a mesma até hoje, e diz respeito aos cães utilizados como guia. Nesse caso, o motorista sempre deve realizar a corrida.

Por outro lado, a plataforma acaba de lançar a nova modalidade chamada de Uber Pet. Ela é totalmente exclusiva para transporte de animais de estimação, mas ainda é preciso levar os critérios de uso em conta.

Foto: Freepik

Como funciona o Uber Pet?

O Uber Pet funciona na modalidade Reserve, ou seja, podem ser solicitadas com até trinta minutos de antecedência. Além disso, o motorista pode aguardar por até cinco minutos no local combinado para embarque.

Assim, é preciso apenas solicitar a corrida na modalidade Pet para garantir o devido transporte. Em relação às regras gerais, é preciso se atentar a detalhes como:

Foto: Freepik

Pode levar cachorro no colo no Uber?

A Uber recomenda fortemente que o transporte de pets seja feito em caixas transportadoras adequadas e/ou com a utilização de cintos de segurança.

Também é preciso dizer que animais considerados violentos ou de raças popularmente conhecidas por mordidas e afins precisam, obrigatoriamente, estar com a focinheira. O mesmo serve para raças grandes.

Por fim, é preciso entrar em contato com o motorista e verificar se é possível levar o animal no colo, mesmo que seja transporte de raças pequenas.

Aproveite para conferir: 4 fatos que você precisa saber antes de comprar um carro de leilão

Sair da versão mobile