GARAGEM 360

Dicas de roteiros turísticos para fazer de bike em 6 capitais

Pedalar faz bem à saúde (Foto: Getty Images)

O uso da bicicleta como parte da rotina diária é, sabidamente, uma atividade benéfica para a saúde e para o meio ambiente. Estudo realizado pela empresa de consultoria Boston Consulting Group (BCG), em parceria com a Universidade de St. Gallen, na Suíça, coloca a micromobilidade como um elemento central na revolução da mobilidade urbana.

Na semana do Dia Nacional do Ciclista (19 de agosto), data criada para reforçar a importância da conscientização e prudência no trânsito, além de incentivar mais pessoas a adotar as pedaladas, a empresa especializada em micromobilidade Tembici reuniu 18 rotas em cinco capitais de Estado e na Capital Federal (Brasília) para conhecer as cidades sobre duas rodas.

Confira 18 rotas em 6 capitais brasileiras para fazer de bike

Para proporcionar uma experiência mais completa e eficiente ao pedalar, a Tembici tem a funcionalidade de rotas. A solução apresenta aos ciclistas os melhores trajetos, promovendo a bicicleta como opção acessível de transporte e que interage com a cidade.

Ao utilizar o Bike Itaú, o usuário informa “De onde?” e “Para Onde?” e o app mostra o melhor caminho, considerando a estação mais próxima com bicicletas compartilhadas disponíveis. Após a chegada no local informado, o app também calcula a parada mais próxima e indica o caminho até as estações que estão disponíveis para a devolução da bike.

Rio de Janeiro (RJ)

(Foto: Divulgação)

São Paulo (SP)

(Foto: Divulgação)

Salvador (BA)

(Foto: Divulgação)

Recife (PE)

(Foto: Divulgação)

Porto Alegre (RS)

(Foto: Divulgação)

Brasília (DF)

(Foto: Divulgação)

Sair da versão mobile