GARAGEM 360

Dicas ESSENCIAIS para manter seu carro sempre novo

Deixe seu carro com cheiro de fruta; veja como

Produto oferece ''higienização personalizada'' já que permite três opções de aromas (Foto: senivpetro/Freepik)

Com o passar dos anos é comum, o carro ficar com a aparência de mais velho, mas você já viu alguns carros antigos com a pintura e mecânica impecáveis? Resultado de cuidados regulares, que incluem ações pontuais e periódicas. Veja as dicas essenciais para manter o carro sempre novo. 

Comece lavando da forma correta para manter o carro sempre novo. Foto: Pexels

Como manter o carro sempre novo

Sem muita conversa, vamos as dicas:

Lavagem automotiva  

Segundo o SuperApp a sujeira é uma das inimigas da pintura do seu carro. Além de deixá-lo feio, com o tempo a falta de lavagem vai comprometendo o brilho da lataria. Mas não é qualquer lavagem que resolve o problema, é preciso usar os serviços e a técnica certa para manter seu carro limpo e bem cuidado. 

Cuidados de estética automotiva

Além da higienização, a estética automotiva vai ajudar a manter a lanternagem e pintura com a melhor aparência possível. Entre os procedimentos recomendados estão:

Polimento e outros procedimentos são essenciais para a pintura. Foto: Pexels

Dê preferência a estacionamentos pagos

Estacionamentos credenciados são a melhor solução para livrar seu carro do sol, chuva e dos perigos de se estacionar na rua. Além disso, são uma mão na roda para quem não tem tempo de ficar disputando por uma vaga. 

Para ajudar, o SuperApp oferece a opção de reservar uma vaga de estacionamento com antecedência e garantir um bom lugar para guardar seu carro, independente da necessidade. 

Faça a manutenção periódica mesmo sem problemas aparentes

Fazer a revisão regularmente mesmo sem problemas aparentes é uma medida importante para garantir a segurança e a vida útil do veículo. O próprio fabricante informa a quilometragem ideal para as revisões periódicas justamente para evitar problemas. 

Durante a revisão, é possível identificar falhas que ainda não manifestaram sintomas, prevenindo possíveis falhas e acidentes no futuro. Quando um problema não é detectado precocemente, ele pode se agravar e eventualmente danificar outras partes do veículo, exigindo reparos mais caros.

Além disso, a manutenção preventiva ajuda a prolongar a vida útil do carro e pode reduzir os custos de reparo a longo prazo.

Sair da versão mobile