GARAGEM 360

Fiat faz recall de Strada, Pulse e mais 4 modelos por risco de vazamento de combustível

Recall da Fiat

Fiat Strada tem quase 50 mil unidades convocadas por risco de vazamento de combustível (Foto: Divulgação/Stellantis)

A Stellantis convoca para recall os proprietários dos veículos Fiat Pulse, Argo, Cronos, Mobi, Strada e Fiorino, modelos 2022 e 2023, para que seja providenciada, gratuitamente, a substituição da tubulação de alimentação de combustível. A convocação deste recall da Fiat envolve, ao todo, 143.474 unidades dos seis modelos.

De acordo com a Fiat, foi identificada a possibilidade de degradação da tubulação de alimentação do motor, especialmente com o uso de etanol, com riscos de vazamento de combustível e desligamento inesperado do motor com o veículo em movimento, “potencializando a ocorrência de acidentes com danos materiais, danos físicos graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo e/ou terceiros”, segundo destaca a marca.

Veja chassis convocados e o que fazer para atender ao recall da Fiat

Fiat Argo Trekking 2023 (Foto: Divulgação/Stellantis)

Os serviços serão realizados mediante prévio agendamento. Por esse motivo, é importante que o proprietário contate a concessionária de sua preferência para ser informado sobre a previsão do seu atendimento. O tempo estimado de reparo, segundo a Fiat é de, aproximadamente, três horas.

Esse agendamento deve ser feito a partir do dia 19 de dezembro. Para mais informações sobre o recall, o dono de veículo pode acessar o site da Fiat ou contatar a Central de Serviços ao Cliente, via WhatsApp (31-2123-6000) ou telefone (0800-707-1000).

Confira a seguir os veículos abrangidos por este recall da Fiat, de acordo com os último oito dígitos do número do chassis:

Fiat Pulse já havia passado por recall em novembro

Fiat Pulse também passou por recall em novembro (Foto: Divulgação/Stellantis)

Na última semana de novembro, a marca italiana já havia convocado os proprietários de Fiat Pulse, também dos anos 2022 e 2023 – além dos modelos Fastback e Toro – para recall. Na ocasião, o motivo foi a possibilidade de falha na bomba de alta pressão dos motores turbo utilizados por eles. O defeito, segundo a marca, poderia causar incêndio por vazamento do combustível.

Pelo mesmo motivo, 1.059 veículos da Jeep – igualmente uma marca pertencente ao Grupo Stellantis –, modelos Commander, Compass e Renegade, foram convocados para recall no mês passado.

Sair da versão mobile