GARAGEM 360

Jac Motors terá gama formada somente por veículos 100% elétricos

Carross 100% elétricos da JAC Motors (Foto: Divulgação/JAC Motors Brasil)

A montadora chinesa Jac Motors abriu mão de importar modelos movidos por motores a combustão e se tornou a primeira marca presente no mercado brasileiro a oferecer exclusivamente veículos 100% elétricos. 

Sem carros a combustão, Jac agora é 100% elétrica

JAC E-J7 (Foto: Divulgação/JAC Motos Brasil)

Presente no Brasil desde 2011, a Jac Motors anunciou em 2019 que comercializaria uma linha de quatro modelos 100% elétricos no País. Após a venda de mais de 2 mil unidades totalmente livres de emissões desde então, entre automóveis de passageiros, picapes, vans e caminhões, a empresa agora dá um passo além, conforme explica Sergio Habib, presidente da Jac Motors Brasil:

“Sempre dissemos que a mobilidade elétrica não era somente um argumento de marketing da JAC Motors e que estávamos levando a sério esse novo business. Acreditamos nisso e por aqui resolvemos descontinuar os últimos modelos a combustão para ter foco absoluto em veículos 100% elétricos”, conta Habib.

Atualmente, a linha de produtos 100% elétricos da Jac Motors Brasil é composta por 15 veículos – quatro carros de passeio, uma picape, quatro vans e seis caminhões. Confira:

Automóveis

Gama de veículos comerciais também é 100% elétrica

Caminhões 100% elétricos da JAC Motors (Foto: Divulgação/JAC Motors Brasil)

A presença da Jac Motors no Brasil

Representando somente 0,3% do mercado total de carros de passeio no Brasil, os automóveis 100% elétricos foram responsáveis por 5.850 unidades emplacadas de janeiro a outubro deste ano. Vice-líder nas vendas de carros de passeio 100% elétricos no País, a Jac Motors emplacou 792 unidades nos primeiros dez meses do ano.

Já entre os caminhões, a JAC Motors é líder disparada no segmento de veículos 100% elétricos. “Conquistamos essa liderança praticamente com dois produtos, que são o iEV1200T com 7,5 e 8,5 ton de PBT. Mas nossa família de caminhões 100% elétricos passa a atuar, agora, em segmentos novos, o que nos garante ótimas perspectivas para 2023”, afirma Habib.

Sair da versão mobile