GARAGEM 360

Land Rover Defender elétrico vai estrear com autonomia de quase 500 km

Land Rover Defender deve ser lançado em 2025 com 500 km de autonomia

Land Rover Defender elétrico deve chegar em 2025 com quase 500 km de autonomia (Foto: Divulgação/Land Rover)

O Land Rover Defender pode receber motorização 100% elétrica em 2025. O modelo ainda pode ter um alcance de quase 500 km, graças a um conjunto de baterias de 100 kWh. Mudanças estéticas e de conectividade também estão previstas.

Land Rover Defender elétrico deve ser lançado em 2025 com 500 km de autonomia (Foto: Divulgação/Land Rover)

Land Rover Defender elétrico chega em 2025

A eletrificação de portfólio já é uma realidade para diversas montadoras. Algumas marcas apresentam modelos inéditos para iniciar na era da eletrificação, enquanto outras apostam na estratégia de apresentar veículos já consagrados e de grande nome no mercado, com uma nova motorização.

Essa segunda opção parece ser a aposta da Land Rover. A montadora deve apresentar o Defender 100% elétrico em 2025, segundo informações da revista britânica Auto Express.

O início da comercialização do automóvel deve acontecer por volta de 2026, um ano após seu lançamento. Ainda de acordo com o portal europeu, o veículo terá versões elétricas para todas as configurações: 90, 110 e 130.

Para isso, o SUV deve abandonar a base PLA D7x e passar a usar a plataforma MLA Flex, já usada por outros veículos da marca, como os novos Range Rover e Range Rover Sport.

Além disso, as versões elétricas do Defender também devem contar com mudanças no visual, justamente para se diferenciar dos modelos a combustão. Nesse caso, o carro deve adotar grade fechada, e novo acabamento para as rodas, por exemplo.

Configuração movida a bateria irá estrear nas carrocerias 90, 110 e 130 do Defender (Foto: Divulgação/ Land Rover)

Ainda de acordo com o portal inglês, os engenheiros da marca estão trabalhando para que o novo conjunto motriz seja um acréscimo positivo ao carro 4×4. Com a substituição de propulsor, pode ser possível um maior controle de entrega de energia, bem como o torque instantâneo.

Outro fator positivo para o carro off-road é a parte inferior plana, que será responsável por aumentar a distância do solo. Além disso, o Land Rover Defender com propulsão elétrica também deve contar com algumas atualizações no sistema de conectividade. A central multimídia deve ser apresentada com uma tela maior, além de uma nova atualização de software.

Autonomia pode chegar a 500 km

Outro ponto positivo do veículo 4×4 elétrico será a autonomia. Estima-se que o Land Rover Defender totalmente elétrico tenha um alcance de quase 500 km, graças ao conjunto de bateiras de 100 kWh – isso caso o SUV compartilhe dados técnicos com o Range Rover elétrico, que deve ser apresentado um pouco antes, em 2024.

Defender deverá compartilhar motorização com o Range Rover elétrico (Foto: Divulgação/Land Rover)

Sair da versão mobile