GARAGEM 360

Nova moto da Yamaha é ideal para os amantes de aventuras no fora de estrada

moto da Yamaha

Nova moto da Yamaha chega ao mercado europeu. Foto: Divulgação

A Ténéré 700 World Rally é o mais recente lançamento da Yamaha. Com uma proposta de aventura e trajetos de longa distância, a nova moto da Yamaha reforça toda a história do modelo, que começou em 1979 com a vitória da marca no primeiro Rally Dakar.

Nova moto da Yamaha é a Ténéré 700. Foto: Divulgação

Ténéré 700 World Rally – a nova moto da Yamaha

A Ténéré original chegou ao público em 1983 com todos os recursos que a fizeram campeã do rali mais famoso do mundo. E desde então tornou-se uma das mais icônicas e influentes motocicletas do século XX. 

Agora, na edição comemorativa de 40 anos, quer manter os mesmos atributos, começando pelo chassi robusto, motor de alto torque, grande tanque de combustível e recursos de última geração. 

A nova Ténéré 700 World Rally é o modelo mais exclusivo da linha Yamaha Adventure 2023. A ideia é celebrar as grandes performances em ralis em todo o mundo, principalmente o Dakar, bem como os diferentes modelos de Ténéré nas últimas quatro décadas.

A motorização não dá margem para alguém colocar defeito. É o motor bicilíndrico, de 689 cc, que entrega até 74,7 cv a 9.000 rpm, associado ao câmbio manual de 6 marchas. O destaque fica por conta do tanque duplo com 23 litros de capacidade. De acordo com a marca, o consumo é de 23,25 km/l, o que permite uma autonomia de cerca de 530 km. 

Ténéré é uma moto para aventura e longas distâncias. Foto: Divulgação

O que há de novo

Além das novas cores azul, rosa fluorescente e prata baseada na moto usada pelo piloto Stéphane Peterhansel de 1993, a Ténéré 700 World Rally conta com uma série de novidades. Entre elas:

As entregas aos revendedores europeus da Yamaha já começaram a ser realizadas e os preços podem variar de acordo com país e região. Ainda não há previsão de chegada do modelo no Brasil. No velho continente, a motocicleta é vendida a partir de 14.399 euros — quase R$ 78 mil na conversão direta.

Sair da versão mobile