GARAGEM 360

Novo golpe da multa falsa assusta motoristas: veja como não ser a próxima vítima

Freepik

O novo golpe da multa falsa tem tirado o sono de diversos motoristas e causando uma grande preocupação quanto aos valores perdidos pelas vítimas.

De forma mais clara, os golpistas entram em contato a respeito de uma possível “multa” pendente e solicitam o pagamento para quitar o débito. No entanto, tudo não passa de uma grande armação.

Acompanhe o Garagem360 e veja todos os detalhes!

Como funciona o golpe da multa falsa?

Bem, sem muitas delongas, a aplicação do golpe traz dados reais dos motoristas, o que o torna ainda mais difícil de ser identificado sob uma primeira vista.

Isto é, os golpistas usam informações públicas ou obtidas de forma ilegal sobre os veículos e seus proprietários para criar uma notificação de multa extremamente convincente.

Dessa forma, essas falsas multas são enviadas pelo e-mail e/ou para os endereços dos condutores, muitas vezes acompanhadas de um boleto para pagamento. Em determinadas situações, os boletos mencionam até descontos para aqueles que realizarem o pagamento com mais agilidade.

Além disso, o aspecto visual e as informações presentes no documento são extremamente detalhadas, o que aumenta ainda mais a impressão de legitimidade.

Para conquistar ainda mais a confiança das vítimas em relação à “veracidade” da multa, os golpistas entram em contato por diversos canais de comunicação, como WhatsApp e ligação,  reforçando a necessidade de pagamento imediato da multa para evitar acréscimos de valores ou pontos na carteira.

Aproveite e confira: Conheça o novo golpe da CNH que tem feito milhares de vítimas

Como evitar cair no golpe da multa falsa?

Por fim, se você suspeitar que recebeu uma multa falsa, entre em contato com a polícia e com o órgão de trânsito responsável para ajudar a prevenir que outros caiam no mesmo golpe.

Fique por dentro: Marca lança motos elétricas ideais para quem quer gastar pouco

↓Gostou do conteúdo? Comente abaixo e deixe a sua opinião!↓

Sair da versão mobile