GARAGEM 360

PF investiga liberação irregular de carros apreendidos em SP

(Foto: Divulgação/PRF)

A Polícia Federal realizou nesta quinta-feira (18), uma operação na região de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, para investigar irregularidades na liberação de carros apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em fiscalizações rotineiras de trânsito.

De acordo com os investigadores, o pátio usado pela PRF para recolhimento de veículos apreendidos era terceirizado. Nas investigações, descobriu-se que a empresa contratada liberou ao menos 20 veículos de forma irregular, sem o pagamento de multas ou regularização de documentos.

Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão contra os donos e funcionários da empresa terceirizada. Os investigados poderão responder pelos crimes de falsidade ideológica, uso de documento falso, corrupção e estelionato.

As informações são da Agência Brasil.

Saiba quais motivos levam carros a serem apreendidos

Dirigir sem a CNH sujeita o motorista à apreensão do veículo (Foto: Divulgação)

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê penalidades que, além da multa em dinheiro, também privam o proprietário da posse e do uso do veículo por determinado período, dependendo da gravidade da infração. Confira quais infrações podem levar à apreensão do seu carro:

Dirigir carro sem placa é outro motivo para a apreensão (Foto: Divulgação)

Sair da versão mobile