GARAGEM 360

Recall da Renault envolve mais de 40 mil carros no Brasil

A Renault anunciou um recall para mais de 40 mil veículos nesta semana. Embora trate-se de duas convocações diferentes, a marca fez o anuncio em apenas um comunicado, chamando os modelos: Sandero, Logan, Duster, Captur e Duster Oroch.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Recall da Renault: modelos envolvidos

O único carro presente nas duas convocações é o Captur. No primeiro caso, e que envolve todos os demais carros citados, há um problema no diâmetro do orifício de alimentação de óleo do motor. Com isso, pode ocorrer deficiência de lubrificação. Em casos extremos, esse defeito pode causar o travamento do motor ou até incêndio nos veículos.

LEIA MAIS: Aumento do uso de carro durante a pandemia gera debate sobre segurança automotiva no Brasil

Recall da Ford convoca Fiesta e EcoSport por problemas no trinco

Este problema afeta apenas o motor 1.6 SCe de 3.943 unidades. Abaixo, confira os carros envolvidos neste chamado.

Recall do Renault Captur

O segundo recall, e que envolve apenas o Captur, tem mais carros convocados. São 38.197 unidades do SUV que precisam ter um reparo no capô por conta de um problema no travamento. Segundo a marca, a peça corre o risco de abrir com o carro em movimento, o que pode causar acidentes. Abaixo, veja os dados dos carros convocados.

Todos esses serviços são gratuitos e devem ser agendados em uma concessionária Renault. Mais informações podem ser obtidas pelo Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), no telefone 0800 055 5615 ou pelo site da fabricante.

Na galeria, veja outros modelos chamados para recall em 2020.

Sair da versão mobile