GARAGEM 360

Renault lança linha 2020 de Sandero e Logan com nova central, mas sem câmbio automatizado

Renault Sandero R.S: assinado pela divisão esportiva da marca francesa, o hatch, que até então era visto como um carro sem apelo esportivo, se tornou um dos modelos mais desejados pelos entusiastas brasileiros. Sob o capô, ele usa um motor de 2,0l de 150 cv |Foto: Divulgação

Março ainda não terminou, mas a Renault já apresentou a linha 2020 de Sandero e Logan. Sem novidades visuais, os modelos ganharam uma nova central multimídia. Com sete polegadas, ela agora é compatível com os sistemas Android Auto e Apple Car Play. Outra mudança é que o câmbio automatizado Easy’R deixou de ser oferecido nos dois carros.

LEIA MAIS: Gasolina sobe pela quarta semana seguida; veja os carros mais econômicos do Brasil

Novo Chevrolet Prisma aparece pela primeira vez na China

Linha 2020 de Sandero e Logan

Segundo a KBB Brasil, a transmissão deixou de ser oferecida para dar espaço a uma do tipo CVT. Essa caixa já é utilizada nas versões 1.6 de Duster e Captur, e deve ser adicionada aos equipamentos de Sandero e Logan nos próximos meses.

GT Line

Versão com visual esportivo do Sandero, a GT Line não utiliza mais o motor 1.6, ficando somente com o 1.0 de 82 cv. O configurador online da Renault informa que o propulsor mais potente (118 cv) está disponível para a configuração Expression, além do aventureiro Stepway.

O esportivo R.S., que utiliza o motor de 2,0l de 150 cv, segue sendo oferecido para o hatch.

Lançamentos 2019

Na galeria, confira alguns carros que devem desembarcar no Brasil em 2019.

Sair da versão mobile