GARAGEM 360

Startup brasileira cria motos elétricas e personalizáveis

Moto elétrica virou uma opção desejada entre os brasileiros.

Fuga dos postos convencionais é um fator avaliado na busca por elétricos.(Foto: Reprodução/Freepik).

Na última semana o mercado nacional de motos elétricas ganhou mais uma novidade. A startup brasileira anunciou o lançamento de modelos completamente personalizados e estilizados para o Brasil. Entenda.

RTR significa ”Ride The Revolution” (Foto: Divulgação)

A proposta de motos elétricas da RTR

Em busca de explorar uma nova experiência no mercado de motos elétricas, a RTR Electric Motorcycles criará um modelo inteiramente customizável, ou seja, o cliente poderá escolher vários itens do veículo e assim, concluir a compra.

No entanto, a ideia de vender uma moto com ”a cara do cliente” ainda precisa esperar um pouco, já que o produto está na fase de implementação.

Modelo inaugural estará disponível em dezembro

Dessa forma, a RTR 799e Scrambler será o modelo que baseará o projeto da empresa. A moto é inspirada nas versões Scrambler dos anos 70 e está em processo de homologação junto ao Denatran.

Após a conclusão dessa etapa, a RTR poderá iniciar a produção da 799e em território nacional. Ainda assim, o lançamento está previsto para dezembro de 2023.

No entanto, as primeiras reservas da pré-venda já estão disponíveis e segundo a empresa, o número de unidades da 799e são ”extremamente limitados”.

Para reserva, basta acessar o site da RTR e preencher uma ficha cadastral com os dados do interessado.

Modelo promete ser personalizável e bom aliado do meio ambiente (Foto: Divulgação)

Mais sobre a RTR 799e

O modelo premium elétrico projetada para uso urbano será produzida artesanalmente. Além disso, a moto não terá embreagens e marchas, assim como um conceito desse segmento.

Juntamente com a característica personalizável, a RTR 799e promete ser uma boa opção ao se levar em conta a sustentabilidade, ou seja, terá emissão zero de carbono, além de ser silenciosa de acordo com a fabricante.

Dentre as personalizações previstas, o cliente poderá escolher, por exemplo: assento, pneus, paralamas e faróis, além de acessórios adicionais.

A 799e terá bateria de lítio de 7.7 kWh e atingirá a velocidade máxima de 127 km/h, devido seus 8kW de potência juntamente com sua autonomia de 120 km.

O modelo automático precisará de 5 horas para uma recarga completa e contará com saída USB para recarga de celular, além de porta-objetos, entres outros itens.

799e será feita artesanalmente, ou seja, ”a própria mão” (Foto: Divulgação)

Acompanhe o Garagem 360 para ficar por dentro de tudo sobre motos. Para conteúdos adicionais, assista os conteúdos do nosso Canal no Youtube

Sair da versão mobile