GARAGEM 360

Toyota Corolla Cross 2024 fica mais caro em abril; veja os novos preços

Vem novidade por aí! Toyota anuncia grande investimento em fábrica de SP

O SUV híbrido Corolla Cross é um dos modelos produzidos em Sorocaba (Foto: Divulgação/Toyota)

Passado um mês do lançamento, a Toyota do Brasil já está promovendo um aumento de preços da linha 2024 do Toyota Corolla Cross. O SUV médio da marca japonesa, que é o segundo mais vendido do segmento, ficou mais caro em todas as suas cinco versões.

Confira os novos preços do Toyota Corolla Cross 2024

Toyota Corolla Cross 2024 (Foto: Divulgação/Toyota)

A estratégia de promover um aumento de preços em período muito curto em relação ao lançamento do carro começa a se consolidar como tendência no mercado automotivo nacional. No início da semana, a Volkswagen anunciou reajustes para o sedã Virtus 2024, lançado em fevereiro. 

No caso da Toyota, os reajustes atingem a linha 2024 do Corolla Cross desde a versão de entrada XR 2.0 CVT, que ficou R$ 1.600 mais cara, até a variante topo de gama XRX Hybrid, majorada em R$ 2.100.

Atualmente, o Corolla Cross é o único SUV fabricado no Brasil com a opção de motorização híbrida flex, que faz a sinergia entre propulsão elétrica – sem dependência de rede de recarga – e motor por combustão interna que possibilita o uso de um combustível renovável de baixa pegada de carbono, que é o etanol.

O Toyota Corolla Cross conta com extensa lista de itens de conforto, conveniência, tecnologia e segurança que o creditam como um dos automóveis mais completos de sua categoria. Desde a versão de entrada XR, o modelo conta com itens de segurança ativa e passiva.

O modelo é equipado de série com a tecnologia do sistema de segurança ativa Toyota Safety Sense (TSS). O pacote contempla recursos como:

Painel do Toyota Corolla Cross 2024 na versão XRV Hybrid (Foto: Divulgação/Toyota)

Além disso, o SUV médio traz como itens relevantes uma central multimídia com tela sensível ao toque (que pode ser de 8”, 9” ou 10” a depender da variante), espelhamento da tela do celular, chave presencial, painel de instrumentos com tela TFT de 7” e ar-condicionado automático de duas zonas com saída de ar para o banco traseiro.

O Corolla Cross é equipado com um motor 1.8L VVT-i 16V de ciclo Atkinson flex, com 101 cv de potência máxima e 14,5 kgf.m de torque.

Na versão híbrida, esse propulsor trabalha em conjunto com dois motores elétricos de 72 cv de potência e 16,6 kgf.m de torque. Combinados, os motores desenvolvem até 122 cv de potência.

Confira os novos preços do Toyota Corolla Cross 2024:

Sair da versão mobile