GARAGEM 360

Vale comprar o SUV elétrico Peugeot e-2008?

Vale a pena comprar o SUV elétrico mais barato do Brasil? Foto: Divulgação

O Peugeot e-2008 é um dos SUVs elétricos mais baratos do Brasil. Mas será que vale a pena comprar o veículo? A resposta depende de uma série de fatores, como as suas necessidades, o seu orçamento e a sua disponibilidade para adaptar o seu estilo de vida aos carros elétricos. 

Qual o SUV elétrico mais barato do Brasil? Vale a pena comprá-lo?

É o Peugeot e-2008, vendido a R$ 259.990. O modelo chegou ao mercado brasileiro em novembro de 2022. No fim do último ano, o carro ficou R$ 100 mil mais barato em uma oferta relâmpago da montadora. No entanto, atualmente, no configurador da marca o SUV já voltou a ser vendido pelo preço normal. 

Peugeot e-2008 é o SUV elétrico mais barato do Brasil – Foto: Divulgação

 

Design e espaço interno

O design do Peugeot e-2008 é um dos seus pontos fortes. Com linhas modernas e atraentes, o visual se destaca pela dianteira com faróis em LED com formato que lembra garras. 

As dimensões – 4.300 mm de comprimento, 1.770 mm de largura, 1.550 mm de altura e 2.605 mm de entre-eixos – favorecem o espaço interno, tornando- o mais confortável, mesmo para quem viaja com cinco pessoas. 

Seu porta-malas tem capacidade para 434 litros, um bom volume para um SUV compacto.

Motorização e autonomia

O Peugeot e-2008 é equipado com um motor elétrico de 136 cv e 26,5 kgfm de torque. A autonomia, de acordo com a marca, é de até 340 km.

A versão europeia atualizada ficou 15% mais potente, com seus 156 cv. Além disso, ganhou uma autonomia maior: 405 km. 

Peugeot e-2008 – Foto: Divulgação

 

Tecnologia embarcada

O Peugeot e-2008 vem equipado com uma série de tecnologias embarcadas de última geração. É bem superior ao seu irmão à combustão, com ferramentas como:

Prós e contras do Peugeot e-2008

Prós:

Contras:

Em geral, o Peugeot e-2008 é um carro elétrico interessante, com design moderno, espaço interno confortável, motorização potente e eficiente e tecnologia embarcada de última geração. No entanto, a diferença de preço para o BYD Dolphin pode ser um empecilho para vender mais. 

Vai ter cliente que prefere o chinês não só por sua qualidade, mas também pelos “extras” que vêm com a compra, como seguro e carregador grátis, assim como a garantia de 8 anos para a bateria do Dolphin.

 

Sair da versão mobile