Em 2023, a Volkswagen completa 70 anos de atuação no mercado brasileiro e segundo observação da própria marca, os resultados são positivos no ano. Veja!
Volkswagen completa 70 anos em alta no BR
Líder entre os carros de passeio e SUVs no Brasil em 2023, a Volkswagen completa 70 anos no país em alta.
A marca que mais cresce em volume de vendas em território nacional, promoveu nove lançamentos em 2023, além da estreia de modelos eletrificados como ID.4 e ID.Buzz, a Kombi elétrica.
‘’Em 2023, avançamos fortemente com a nossa ofensiva de produtos: foram nove lançamentos, quase um por mês, iniciando nossa ofensiva de eletrificação com o ID.4 e ID.Buzz’’, comentou Ciro Possobom, CEO da Volkswagen do Brasil.
A Volkswagen é a maior fabricante de veículos do país com mais de 25 milhões de veículos produzidos.
Marca alemã teve mais um ano positivo no Brasil (Foto: Divulgação)
Ano de crescimento
Em 2023, a Volkswagen contabiliza até meados de dezembro 315.051 veículos comercializados.
O número representa um aumento de mais de 70 mil unidades em relação ao ano anterior.
As principais linhas responsáveis pelo bom desempenho da montadora alemã no período foram: Polo, T-Cross, Nivus e Saveiro.
Os quatro modelos estão entre os 20 veículos mais vendidos do ano entre todas as categorias, até aqui.
Próximos passos da Volks
Para os próximos anos, a expectativa é de continuidade do processo de expansão, já que a Volks dará andamento ao investimento de R$ 7 bilhões até 2026 na América Latina.
O projeto ‘’Acelera VW’ tem como objetivo tornar a empresa cada vez mais diversificada, inclusive com avanços tecnológicos e redução de emissão de poluentes nos veículos.
15 lançamentos até 2025
Como parte da estratégia de fortalecimento da marca, a Volkswagen tem como meta atingir o número de 15 novos veículos até 2025.
Do total estipulado, 11 já foram anunciados pela marca, sendo 9 neste ano. A prioridade nas novidades que ainda virão serão por veículos flex e elétricos.
Volkswagen Polo
Se tem um modelo que se destacou em 2023 e alçou a Volkswagen à condição de grande participante do mercado nacional, este foi o Polo.
Até então superando o antes imbatível Chevrolet Onix, o modelo da Volks soma até a terceira semana de dezembro, 99 mil unidades emplacadas.
Essa marca atribui ao modelo a condição de hatch mais vendido do país, à frente de Onix, HB20 e Mobi.
Para completar, o Polo só perde para a Fiat Strada entre as comercializações dos veículos de todos os segmentos.
