GARAGEM 360

VW Gol: carro de passeio mais vendido após 8 anos; veja ranking

VW Gol

VW Gol (Foto: Divulgação/VW)

O VW Gol foi o automóvel de passeio mais vendido do Brasil pela primeira vez desde o ano de 2014. No último mês de junho, o hatch compacto da montadora alemã teve um pouco mais de 9.400 unidades vendidas. Ou seja, mais que o Hyundai HB20, que fechou na segunda posição. A Fiat Strada foi a líder do ranking geral. Saiba mais!

O VW Gol foi o automóvel de passeio mais vendido em junho e o segundo carro mais emplacado no geral (Foto: Divulgação/VW)

VW Gol foi o carro de passeio mais vendido do Brasil em junho; veja o ranking completo

A Fenabrave divulgou o relatório de emplacamentos de junho nesta semana. De acordo com a entidade, o Gol teve 9.435 unidades comercializadas no mês passado. Com estes números, o modelo atingiu a marca de 23.607 unidades emplacadas desde o começo deste ano. No caso, o modelo é o 11º automóvel de passeio mais vendido até agora.

VW Gol (Foto: Divulgação/VW)

O VW Gol, fabricado no Brasil, foi o automóvel de passeio mais vendido do mês de junho. Isso é algo que não acontece há quase oito anos. Claro, nos últimos anos, o carro chegou a estar entre os três primeiros. Mas não atingia a posição mais alta desde dezembro de 2014. Na ocasião, o modelo compacto teve 24.149 unidades vendidas.

Lembrando que o modelo foi o campeão de vendas durante 27 anos consecutivos. Hoje, o carro custa a partir de R$ 75.490. Este carro foi lançado em nosso país durante os anos 80. No entanto, espera-se que o modelo saia de linha neste ano e seja substituído pelo Polo Track.

Bom, vamos esperar para ver se o VW Gol repete o mesmo desempenho dos últimos meses. Agora, contando o ranking acumulado de vendas de automóveis de passeio, quem lidera é o Hyundai HB20. O modelo da empresa sul-coreana teve 7.938 unidades vendidas durante o mês de junho.

Hyundai HB20 (Foto: Divulgação/Hyundai)

Com isso, o modelo atinge a marca de 42.834 unidades comercializadas. Lembrando que o modelo teve sua reestilização apresentada. No caso, foram feitas mudanças importantes no visual. Enquanto isso, a dupla Onix e Onix Plus tiveram uma queda nas vendas. O hatch teve 3.949 unidades vendidas. Já o sedã teve 3.874 unidades vendidas.

Fiat Cronos (Foto: Divulgação/Fiat)

O sedã compacto mais vendido do Brasil em junho foi o Fiat Cronos, com 6.047 unidades vendidas. Podemos destacar ainda o Toyota Corolla, que foi o sedã médio mais vendido (3.834 unidades). A dupla Renualt Kwid e Fiat Mobi fecharam no top 10. Foram vendidas 5.043 unidades e 4.725 unidades, respectivamente.

VW T-Cross e Jeep Compass se destacaram entre os SUVs; Fiat Strada continua como a líder do mercado

VW T-Cross (Foto: Divulgação/VW)

Os SUVs continuam mostrando um bom desempenho no mercado brasileiro. O VW T-Cross, por exemplo, foi o terceiro automóvel de passeio mais vendido no mês de junho. Ao todo, o modelo teve 6.309 unidades vendidas. Ou seja, o SUV compacto mais vendido do País no sexto mês do ano.

Aliás, o modelo também é o mais vendido da categoria contando as vendas desde janeiro. O segundo SUV compacto mais vendido em junho foi o Hyundai Creta (5.924 unidades). Enquanto isso, o Chevrolet Tracker foi o terceiro de sua categoria (5.312 unidades).

Jeep Compass (Foto: Divulgação/Jeep)

Quem apareceu no top 10 do ranking de automóveis de passeio foi o Fiat Pulse (4.839 unidades). Dentre os SUVs médios, a liderança foi do Jeep Compass. O modelo teve 6.104 unidades vendidas. Enquanto isso, o Toyota Corolla Cross teve 3.920 unidades emplacadas.

Fiat Strada (Foto: Divulgação/Fiat)

A líder do mercado brasileiro no mês foi a  Fiat Strada, que teve 9.840 unidades vendidas. Com isso, o modelo fechou o primeiro semestre de 2022 como o carro mais vendido do Brasil. Ao todo, foram comercializadas 51.046 unidades.

No ranking de comerciais leves de junho, ainda estão no pódio a Fiat Toro (4.481 unidades) e a Toyota Hilux (3.845 unidades).

Veja o raking dos automóveis de passeio mais vendidos do Brasil em junho

Veja o raking dos comerciais leves mais vendidos do Brasil em junho

Sair da versão mobile